MAIS UMA PIRATARIA...

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

aviso.importantecamio.tir

MAIS UMA "PIRATARIA"…DESTA VEZ ALÉM FRONTEIRA.

As empresas portuguesas afetas ao transporte pesado de mercadorias, as que se dedicam há anos à prática do “dumping social” concorrendo de forma desleal com outras empresas no espaço europeu, através do pagamento de baixos salários e adotando formas de remuneração mensal fraudulentas como por exemplo o pagamento ao quilómetro ou à viagem proibidos pela legislação europeia, foram agora confrontadas com medidas de alguns países da U.E., nomeadamente a França que aprovou legislação interna no sentido de combater e eliminar a concorrência desleal, de que estão a ser alvos.
Para o efeito aprovaram a aplicação de multas avultadas para as empresas que transitam no espaço francês e que paguem salários aos seus trabalhadores abaixo do salário mínimo que se pratica em França.
As empresas portuguesas em vez de alterarem a forma fraudulenta de pagamento das remunerações mensais aos seus trabalhadores e, de melhorarem os seus salários, o que fizeram?
Muito simples, de forma habilidosa vão enganar as autoridades francesas através de uma declaração da qual o motorista é portador, com um valor de hora que não tem qualquer correspondência efetiva com o salário praticado nessas empresas.
Porque não podemos pactuar com tamanhas e autenticas "piratarias" protagonizadas pelos operadores portugueses o STRUP, denunciou esta situação junto da segurança social, entidade que pode de facto comprovar as verdadeiras declarações feitas pelos empregadores portugueses.

CARTA À SEGURANÇA SOCIAL

EXEMPLO DE UMA DECLARAÇÃO DAS EMPRESAS


scroll back to top
Actualizado em Quinta, 24 Novembro 2016 12:15  
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Autenticação


Faixa publicitária

.:: ALTERAÇÃO MORADA SEDE ::.

Av. Álvares Cabral, nº 21, 1250-015 lisboa

..:: Protocolos STRUP ::..