Entrada Informação e Propaganda Acções / Lutas / Greves AOS TRABALHADORES DO SECTOR PRIVADO DE PASSAGEIROS

AOS TRABALHADORES DO SECTOR PRIVADO DE PASSAGEIROS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

aviso.importante

ÚLTIMA HORA

ACORDO ENTRE A ANTROP E O STRUP

Informamos os trabalhadores do sector de Transporte Publico Privado de Passageiros que hoje dia 06 de Abril de 2018, foram acordados novos valores para a tabela salarial e para o subsídio de refeição que produzem efeitos a 1 de Março de 2018.

ASSIM,

Tabela Salarial ………………………………………………………………644,95 €
Subsídio de Refeição………………………… ………………………………2,58 €

Aqueles valores poderão vir a ser arredondados (645,00 e 2,6) respetivamente.

Considerando a inflação verificada durante o ano de 2017, a perda salarial fica assim reposta ou seja, o trabalhador não perde poder de compra face ao último salário em vigor.

Informamos ainda que com produção de efeitos a 1 de Junho deste ano o pagamento do subsídio de agente único será efetuado sobre o mínimo de 8 horas de trabalho diário.

A não realização de qualquer acordo por parte do STRUP, levaria a um impasse que determinaria que os trabalhadores durante um ano não teriam qualquer atualização salarial. Nestes termos, entendemos optar pela valorização do salário.

PRÓXIMA REVISÃO.

Como é do conhecimento de todos os trabalhadores o próximo processo de revisão do CCTV será uma negociação global do texto em vigor uma vez que vamos entrar no terceiro ano de vigência.

As partes, STRUP e ANTROP, acordaram em iniciar este processo de forma antecipada para que se proceda à negociação de um conjunto de matérias, entre as quais, a antecipação da vigência para 1 de janeiro de cada ano.

Lisboa, 06 de abril de 208

scroll back to top
Actualizado em Sexta, 06 Abril 2018 18:39  
Faixa publicitária

Autenticação


Novidades

Faixa publicitária

.:: ALTERAÇÃO MORADA SEDE ::.

Av. Álvares Cabral, nº 21, 1250-015 lisboa
Faixa publicitária
Faixa publicitária

..:: Protocolos STRUP ::..