Entrada Informação e Propaganda Acções / Lutas / Greves AOS TRABALHADORES MOTORISTAS DO SECTOR DE MERCADORIAS

AOS TRABALHADORES MOTORISTAS DO SECTOR DE MERCADORIAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

NEGOCIAÇÕES DO CCTV ENTRE A FECTRANS E A ANTRAM

INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA

Na reunião realizada em 26 de Abril de 2018 entre as comissões negociadoras da FECTRANS e da ANTRAM ficaram suspensas um conjunto de matérias como por exemplo, pagamento da formação profissional e das respectivas taxas; complementos de doença e acidente de trabalho; trabalho nocturno; tempo de disponibilidade, trabalho em dias feriados; definição das diárias, descansos compensatórios, entre outras matérias para as quais a FECTRANS apresentou propostas, devidamente fundamentadas acompanhadas de o aviso que a não aceitação das mesmas comprometeria a realização de um acordo global com esta associação patronal.

Aguardámos durante mais de 1 mês que a Direcção da ANTRAM reunisse e ponderasse o conjunto das propostas por nós apresentadas.

Na reunião de hoje, dia 7 de junho de 2018, a comissão negociadora da ANTRAM pouco ou nada trouxe de novo relativamente ao conjunto das propostas por nós apresentadas.

Nestes termos, transmitimos à comissão negociadora da ANTRAM que a FECTRANS não tem condições de assinar um acordo e reiteramos a nossa última posição, da qual não abdicamos porque se o fizéssemos estaríamos a negociar um CCTV globalmente desfavorável para os trabalhadores.

O que não fizemos durante mais de 20 anos, não era agora que o iríamos fazer.
Não batemos com a porta. Mantivemos a nossa proposta e ficamos com uma data limite marcada, para que a ANTRAM apresente a sua posição definitiva ou seja, aceita ou não aceita a nossa proposta.

A ANTRAM tem até ao dia 21 de junho que nos dar uma resposta.

Independentemente de tudo o que ocorrer até aquela data e uma vez que, nesta fase, com acordo ou sem acordo, toda a matéria constante do CCTV se encontra debatida entre as partes,

A Fectrans vai avançar com mais uma ronda de plenários por todo o país á semelhança dos plenários que realizou quando foi necessário explicar o pré-entendimento entre a FECTRANS e a ANTRAM relativamente à matéria salarial.

Oportunamente publicaremos o respectivo calendário dos plenários com os locais datas e horas de realização dos mesmos.

A direcção nacional da FECTRANS

Lisboa, 7 de junho de 2018

scroll back to top
Actualizado em Quinta, 07 Junho 2018 22:09  
Faixa publicitária

Autenticação


Novidades

Faixa publicitária
Faixa publicitária

..:: Protocolos STRUP ::..