Entrada Informação e Propaganda Acções / Lutas / Greves AOS TRABALHADORES DO SECTOR DE MERCADORIAS

AOS TRABALHADORES DO SECTOR DE MERCADORIAS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

NOVO CCTV PARA OS TRABALHADORES DO SECTOR DAS MERCADORIAS.

Após um longo período de negociações, exclusivamente assumido por uma única organização representativa dos trabalhadores, a FECTRANS, foi possível terminar a negociação de um texto global que passará a ser o novo CCTV aplicável aos trabalhadores do sector de transporte de mercadorias.

A última reunião de negociação efetiva ocorreu no dia 3 de Agosto de 2018.

No próximo dia 8 de Agosto, à 10.00 horas, na sede da ANTRAM, proceder-se-á, à assinatura formal de ambas as associações, patronal e sindical e no mesmo dia o texto será entregue para depósito na Direção Geral das Relações Coletivas de Trabalho para posterior publicação no Boletim do Trabalho e Emprego.

Assim que, o CCTV seja validado pela DGERT e publicado em BTE, a FECTRANS e o STRUP, disponibilizarão o mesmo pra consulta, através dos seus meios informativos, numa primeira fase e posteriormente procederá à distribuição do novo CCTV em Brochura para que os trabalhadores o possam consultar sempre que necessitem.

IMPORTANTE. Temos perfeita consciência que este novo CCTV constitui essencialmente uma oportunidade de mudança comportamental por parte das entidades empregadoras, particularmente no que respeita, às matérias que passam a constituir regularmente retribuição mensal dos trabalhadores e, também um pequeno passo na evolução das condições gerais dos trabalhadores do sector (de todos os trabalhadores), ainda que saibamos que apenas uma pequena percentagem do total dos trabalhadores não tenha uma evolução tão positiva quanto a maioria dos seus colegas de profissão.

MAS ATENÇÃO. Se até agora estivemos perante um processo difícil, a partir de agora, o trabalho sindical não será mais fácil, antes pelo contrário, o combate aos vícios criados ao longo de muitos anos, vai ser uma batalha muita dura, durante a qual esperamos contar com o apoio dos trabalhadores e, a primeira grande ajuda que todos os trabalhadores podem dar para o cumprimento do seu novo CCTV, é o de cumprirem com os seus deveres e exigirem sempre o respeito pelos seus direitos e garantias.

A FECTRANS e o STRUP, não abdicarão de exercer junto das entidades com competência de regulação e de fiscalização o cumprimento integral do novo CCTV.
A todos os trabalhadores que nos têm apoiado com as suas opiniões apresentamos o nosso

MUITO OBRIGADO

scroll back to top
Actualizado em Sábado, 04 Agosto 2018 09:43  
Faixa publicitária

Autenticação


Novidades

Faixa publicitária
Faixa publicitária

..:: Protocolos STRUP ::..