AOS TRABALHADORES DA TST

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

PROCESSO DE REVISÃO

A FECTRANS, havia apresentado á TST, uma proposta de atualização salarial para o ano de 2016 de 4 %, não podendo ser inferior a um aumento nominal de 40 € por trabalhador, de acordo com as decisões tomadas pelo plenário de sindicatos da CGTP-IN.

No passado dia 14 de Dezembro, a FECTRANS, reuniu com a representante da administração da empresa, tendo esta ficado de apresentar uma contraproposta até o próximo dia 7 de Janeiro, dia em que se realiza a próxima reunião.

OUTRAS SITUAÇÕES

Entretanto, aproveitando a referida reunião, a FECTRANS conhecendo algumas situações que de alguma forma prejudicam os trabalhadores, reclamou junto da representante da empresa a sua correção.

SEGURANÇA DOS MOTORISTAS. É necessário que a administração da empresa acautele junto da PSP, um melhor patrulhamento, pelo menos nas zonas já identificadas como problemáticas. Registámos o esforço feito pela TST, junto da Camara Municipal mas a nosso ver não é suficiente para corrigir a situação.

IMOBILIZAÇÃO DA FROTA. Começa a ser escandalosa a forma como a TST trata os seus clientes/utentes. A imobilização elevadíssima da frota, quer por falta de mão-de-obra, quer por falta de material para reparação está a prejudicar utentes e trabalhadores. Utentes que ficam sem transporte e trabalhadores que ficam sem trabalho. É urgente corrigir esta situação bem como apresentar uma justificação e um pedido de desculpas pelo menos aos utentes desta empresa.

EMPREITADAS OU SUBEMPREITADAS. Assiste-se na área da manutenção à atribuição de subempreitadas, em claro prejuízo dos trabalhadores oficinais. Com o objetivo de pagar menos aos trabalhadores a empresa adjudica subempreitadas diminuindo os custos com o fator trabalho mas contribuindo desta forma para a intensificação da exploração dos trabalhadores.

AGENTE ÚNICO. Sem qualquer justificação a TST altera as regras de pagamento do subsidio de Agente único, violando uma nota interna, quanto á forma de pagamento do mesmo. Muitos têm sido os trabalhadores que têm apresentado queixa ao sindicato pelo que está a acontecer pois, de um momento para o outro viram a sua retribuição mensal diminuir.

Aguardamos que rapidamente estas situações apresentadas não tenham caído em “saco roto” e sejam reparadas rapidamente.

BOAS FESTAS. A Comissão Sindical Negociadora da FECTRANS em nome desta organização e do sindicato STRUP, deseja a todos os trabalhadores, familiares e amigo boas festas.

Laranjeiro, 21 de Dezembro de 2015

scroll back to top
Actualizado em Terça, 22 Dezembro 2015 12:33  
Faixa publicitária

Autenticação


Faixa publicitária

.:: ALTERAÇÃO MORADA SEDE ::.

Av. Álvares Cabral, nº 21, 1250-015 lisboa

..:: Protocolos STRUP ::..