AOS TRABALHADORES DA RODOVIÁRIA DO ALENTEJO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AOS TRABALHADORES DA RA

NÃO QUEREMOS MAIS DO MESMO

O STRUP, pretende preparar com alguma antecedência, o próximo processo de revisão das condições de trabalho dos trabalhadores da Rodoviária do Alentejo.
Basta de atitudes unilaterais da administração da empresa á margem da lei que regula a contratação coletiva e respetiva negociação.
As “almoçaradas” anuais para fins de imposição aos trabalhadores, não dignificam as relações coletivas de trabalho nem respeitam o que deve ser um processo regular de negociação coletiva entre as partes.
Trata-se de uma habilidade para que “com papas e bolos, enganar os tolos”. Os trabalhadores sabem que temos razão.

ORGANIZAÇÃO SINDICAL NA EMPRESA E LIGAÇÃO AO SINDICATO

Reconhecemos que temos tido algumas dificuldades em acompanhar os trabalhadores e até mesmo responder a alguns problemas que se lhes colocam no dia-adia. Mas é nossa intenção melhorar e aproximar o sindicato dos trabalhadores. Para o efeito pretendemos eleger como delegado sindical o nosso sócio nº 7690, Joaquim Inácio Castanho Batista e vosso colega motorista em Beja.
Até à sua eleição e para qualquer assunto, inclusive o de sindicalização, devem contactar o Joaquim Batista pessoalmente ou através do telefone 925617737.

FALAR SOBRE A PRESENTE SITUAÇÃO SOCIAL E PREPARAR A DEFESA DOS DIREITOS

Verificaram-se algumas transformações nas relações de trabalho nos últimos anos que devem ser do conhecimento dos trabalhadores, algumas podem mesmo por em causa alguns dos direitos fundamentais se para tal não estivermos prevenidos e organizados.
É necessário que os trabalhadores ajudem o STRUP a construir uma proposta de revisão de salários e outras melhorias nas condições de trabalhão para apresentarmos à empresa e desta forma podermos dar início a um processo de negociação digno e dentro dos termos legais.
Por outro lado o plenário também é importante para formalizarmos perante a administração da empresa, a eleição do nosso delegado sindical.
Assim, pretendemos realizar um plenário com os trabalhadores, fora das instalações da empresa e em princípio na União de Sindicatos de Beja. No que respeita à data da sua realização seria importante que esta fosse combinada entre os trabalhadores e o futuro delegado sindical. No entanto para não ficarmos sem perspetiva propomos que o mesmo se pudesse realizar num dos dois primeiros Sábados de Março.

UNIDOS, SINDICALIZADOSE ORGANIZADOS SOMO MAIS FORTES

scroll back to top
Actualizado em Terça, 14 Fevereiro 2017 22:37  
Faixa publicitária

Autenticação


Novidades

Faixa publicitária
Faixa publicitária

..:: Protocolos STRUP ::..