AOS TRABALHADORES DA EVA TRANSPORTES

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AOS TRABALHADORES DA EVA TRANSPORTES

MUITO PROCESSO PARA NUNHUNS RESULTADOS

Desde o inicio de 2017 que as comissões negociadoras da EVA e da FECTRANS, negoceiam a revisão do Acorde de Empresa (AE).

Tal como informámos os trabalhadores, nos plenários entretanto realizados, a proposta da empresa, consubstanciava a migração dos trabalhadores abrangidos pelo AE para o CCTV do setor privado de passageiros.

Desde o inicio do processo, a FECTRANS aceitou negociar nesta base, desde que, os direitos garantias e capacidade de ganho dos atuais trabalhadores ficassem devidamente salvaguardados.

Após várias propostas de ambas as partes, no passado dia 12 de julho, a EVA apresentou uma proposta que veio a considearar como proposta limite para encerrar com acordo o presente processo.

Acontece, porém, que a diferença entre a ultima posição da empresa e a proposta apresentada pela FECTRANS, é muito significativa e nestes termos torna-se inviável qualquer hipótese de acordo.

OS PLENÁRIOS DECIDIRAM… NÓS CUMPRIMOS.

De acordo com as conclusões dos plenários, a FECTRANS só voltaria a reunir com os trabalhadores, se, se viesse a verificar uma diferença mínima entre propostas.

Como tal não aconteceu, em principio o processo será encerrado, sem acordo, no próximo dia 28 de julho de 2017.

Do resultado final daremos conhecimento aos trabalhadores através de comunicado.

Faro, 24 de julho de 2017

scroll back to top
Actualizado em Terça, 25 Julho 2017 21:05  
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Autenticação


Faixa publicitária

Vamos ao Circo...

Faixa publicitária

..:: Protocolos STRUP ::..