AOS TRABALHADORES DA EVA TRANSPORTES

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Aos trabalhadores da EVA Transportes SA.

O STRUP/FECTRANS, desde o início do corrente ano, manteve regularmente reuniões com a administração da EVA, com o intuito de não deixar caducar o Acordo de Empresa existente na EVA Transportes. O facto de poderem vir a existir duas convenções coletivas na mesma empresa, permite degradar as condições de trabalho para os trabalhadores onde se aplicaria o Acordo de Empresa, deste modo, o STRUP/FECTRANS apresentou várias propostas que permitissem a manutenção das condições de trabalho para os trabalhadores, admitidos e a admitir até 31 de dezembro de 2017, o que não foi aceite pela administração da EVA.

No dia 28 de Julho do corrente ano, realizou-se a derradeira reunião onde não foi possível um acordo, assim, a administração da empresa resolveu efectuar o aumento do salário base em 1%, com produção de efeitos a 1 de janeiro de 2017.

O facto de não ter sido possível alcançar um acordo, deve-se à ganância de quem administra a empresa, pois tudo o que pretendia era simplesmente a passagem de todos os trabalhadores, do acordo de empresa para o contrato coletivo de pesados de passageiros, com claros prejuízos para os trabalhadores a quem se aplica o AE.

A administração informou a comissão negociadora sindical que, irá pedir a publicação da caducidade do AE que, segundo o seu entendimento, deverá ocorrer 45 dias após a comunicação à DEGER (entidade competente).

Esse não é o nosso entendimento. O STRUP, denunciou já a situação junto dos organismos competentes e solicitou reuniões aos grupos parlamentares dos partidos políticos que suportam o governo, tendo já reunido com o PCP e tem já reunião agendada com o BE.

Para todos os efeitos legais, aos trabalhadores da EVA, apenas se aplica o Acordo de Empresa em vigor.

Camaradas, se não lutarem pelo que os vossos anteriores colegas conseguiram obter, as vossas condições de trabalho degradar-se-ão, o STRUP estará sempre ao lado dos trabalhadores, mas em nada os poderá substituir.


LUTA E DEFENDE OS TEUS DIREITOS
SINDICALIZA-TE

scroll back to top
Actualizado em Quinta, 03 Agosto 2017 14:00  
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Autenticação


Faixa publicitária

Vamos ao Circo...

Faixa publicitária

..:: Protocolos STRUP ::..