Entrada Informação e Propaganda Empresas e Sectores CARRIS AOS TRABALHADORES DA CARRIS, CARRISBUS E CARRISTUR

AOS TRABALHADORES DA CARRIS, CARRISBUS E CARRISTUR

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

carris.1carrisbuscarristur

MAIS UMA “PPP”? NÃO, OBRIGADO!!

A decisão do governo de lançar o concurso público para a subconcessão da Carris (e do Metro) representa o último passo no processo de destruição destas empresas, enquanto empresas de capitais públicos e no sentido da criação de mais uma PPP, para “encher os bolsos” a alguns e acentuar o roubo aos trabalhadores e a destruição da contratação colectiva. A seguir fica exclusivamente na mão do C.A. a transmissão do caderno de encargos, que obrigatoriamente tinha que dar conhecimento à CT, mas que a prática, com o que se passou no Porto, demonstrou que até isto foi ocultado.

Intimamente ligado a isto está a continuação do roubo no pagamento do trabalho extraordinário, como o STRUP sempre afirmou que iria acontecer, por isso, relembramos que está em execução um pré-aviso de greve a todo o trabalho extraordinário, até ao dia 31 de Março.

 No entanto, não só de agora mas de há muito (e disso temos dado nota nas nossas sucessivas informações),  pensamos que perante a dimensão deste ataque, a luta dos trabalhadores deve ser agudizada.

Neste sentido o STRUP participará no próximo dia 12/03 numa reunião para a qual a FECTRANS convidou todas as ORT’s do sector dos transportes, assim como participará numa reunião das ORT’s da Carris, no próximo dia 16/03.

Esperamos que destas reuniões, as ORT’s tenham a capacidade de dar respostas adequadas ao momento que é determinação e não de passividade.

DIA 28 DE MARÇO, A LUTA VOLTA A OCUPAR AS RUAS

Após a grande Jornada Nacional de Luta, que foi concretizada no passado sábado, com grandes manifestações em todas as capitais de distrito do País, numa demonstração que para os Sindicatos da CGTP-IN, a Luta contra este governo, contra os roubos e a exploração, tem que ser global. Esta vai novamente sair à rua no PRÓXIMO DIA 28 DE MARÇO, a culminar a Marcha da Juventude (Trabalho com Direitos, contra a precariedade e exploração) que desde o dia 23, vai percorrer todo o País e encerrará, neste dia em Lisboa, com uma Manifestação que se iniciará ÀS 14.30 H NA PRAÇA DA FIGUEIRA E SE DESLOCARÁ PARA O LARGO CAMÕES, NO CHIADO, pelo que apelamos à presença de todos os trabalhadores mais jovens, da Carris, CarrisBus e CarrisTur.

A HORA É DE UNIR TODOS, EM DEFESA DE UMA CARRIS PÙBLICA!

scroll back to top
Actualizado em Quinta, 12 Março 2015 10:27  
Faixa publicitária

Autenticação


Faixa publicitária

..:: Protocolos STRUP ::..