Entrada Informação e Propaganda Empresas e Sectores BARRAQUEIRO TRANSPORTES AOS TRABALHADORES DA BARRAQUEIRO TRANSPORTES

AOS TRABALHADORES DA BARRAQUEIRO TRANSPORTES

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

COMO SEMPRE A MONTANHA PARIU UM RATO

Decorridas inúmeras reuniões de negociação para a criação de um novo Acordo de Empresa, a Administração da BT, colocada perante a forte possibilidade de concretizar um acordo, face ao grande empenho negocial por parte da comissão sindical negociadora e à falta de argumentos válidos, vem agora transmitir, com dois meses de atraso, que remete a negociação para a ANTROP, associação patronal onde é filiada.

MÁ - FÉ e FALTA de ÉTICA

Aquando do início desta etapa para a criação de um AE, a FECTRANS, oportunamente, transmitiu aos representantes da Barraqueiro Transportes que tinha iniciado conversações com a ANTROP com vista à elaboração de um novo CCTV para o setor. E, na altura questionámos a Barraqueiro de qual seria a sua posição face a esta situação.
A resposta da Barraqueiro (ou dos seus representantes) foi clara e inequívoca “ o nosso objetivo é criar um Acordo de Empresa para todos os trabalhadores desta empresa”.
Como é possível que volvido tanto tempo, depois de tantas reuniões a negociar o referido A.E., venha agora de forma desgarrada dizer que o trabalho feito fica a aguardar o que vier a resultar do processo em curso com a ANTROP?


ESTÃO MAL HABITUADOS

Esta administração deu por adquirido que através das suas chefias intermédias (veja-se o papel que o Sr. José Fernando desempenha, inclusivamente junto dos nossos dirigentes e delegados sindicais), do clima de pressão, discriminação e de autoritarismo para dominar, dividir, impor aos trabalhadores uma exploração cada vez mais intensa que visa mais trabalho, mais responsabilidades por menos dinheiro.
Desenganem-se, porque a situação está a mudar. As chefias que apenas impõem o medo já não são respeitadas. A “muleta” utilizada para dividir os trabalhadores perdeu credibilidade e tem cada vez menos associados.
Os trabalhadores estão cada vez mais descontentes. O STRUP é uma organização sindical reforçada com mais e melhor capacidade de intervenção, (tanto assim é, que os seus dirigentes e delegados são constantemente ameaçados). Eles sabem onde estão aqueles que de facto defendem os interesses dos trabalhadores.

INFORMAR, MOBILIZAR, LUTAR

A FECTRANS/STRUP, reuniu com os dirigentes e delegados sindicais da Barraqueiro Transportes que decidiram realizar uma semana de trabalho sindical junto dos trabalhadores.
- Com ou sem negociação, com ou sem acordo, chegou a hora de nos unirmos e lutarmos por melhores salários. 1 Euro por dia é a nossa proposta. É uma reivindicação justa!
- O Tempo de disponilidade, mesmo com a alteração verificada em resultado do nosso trabalho junto da ANTROP, ainda assim, continua a roubar salário aos trabalhadores. É necessário repor urgentemente a legalidade.
- A Autoridade para as Condições de Trabalho tem de intervir nesta empresa como tem intervindo em outras.
- Os contratos individuais de trabalho diminuem as condições gerais de trabalho nomeadamente no que respeita aos intervalos e à definição de local de trabalho entre outras matérias. É necessário repor a legalidade.
A estas situações, certamente se juntarão outras transmitidas pelos trabalhadores durante a próxima semana.
É necessário criar a unidade dos trabalhadores em torno da melhoria das suas condições de vida e trabalho, lutar contra ilegalidades e injustiças cometidas pela administração da BT.

UNIR, MOBILIZAR, LUTAR
DEFENDER A DIGNIDADE DOS TRABALHADORES

scroll back to top
Actualizado em Sábado, 28 Março 2015 14:18  
Faixa publicitária

Autenticação


Faixa publicitária

.:: ALTERAÇÃO MORADA SEDE ::.

Av. Álvares Cabral, nº 21, 1250-015 lisboa

..:: Protocolos STRUP ::..