Entrada Informação e Propaganda Geral PASSAGEIROS AOS TRABALHADORES DO SECTOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS PESADOS DE PASSAGEIROS

AOS TRABALHADORES DO SECTOR DE TRANSPORTES PÚBLICOS PESADOS DE PASSAGEIROS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 BOLETIM INFORMATIVO

SECTOR PRIVADO DE PASSAGEIROS

NEGOCIAÇÕES – PONTO DE SITUAÇÃO

As negociações com a ANTROP e a FECTRANS decorrem há cerca de 8 meses. Entre reuniões informais e formais o processo foi evoluindo encontrando-se nesta fase próximo do seu final. Entretanto foram realizados plenários com os trabalhadores na maioria das empresas do sector, informando e explicando todas as dúvidas, implicações e alterações constantes deste novo CCTV.

Foi com satisfação que constatámos por parte dos trabalhadores, não obstante uma ou outra dúvida colocada, uma aceitação generalizada, aos conteúdos negociados com a ANTROP.

Após os plenários e, considerando muitas questões colocadas pelos trabalhadores, ainda foi possível fazer com que a ANTROP evoluísse em algumas matérias e clarificasse outras.

O STRUP e só o STRUP, chama a si a responsabilidade de negociar um novo CCTV, com claras vantagens salariais e outras para os trabalhadores, substituindo desta forma uma convenção coletiva cuja última revisão remonta a 1999, convenção essa, que ainda contém os salários em escudos e a organização dos tempos de trabalho, intervalos e tempos de repouso regulados por uma PRT, imposta a todos os trabalhadores deste sector no ano de 1977.

OS TRABALHADORES FILIADOS NO STRUP, VERÃO DESTA FORMA, OS SEUS SALÁRIOS SUBSTANCIALMENTE MELHORADOS ENTRE OUTRAS MATÉRIAS QUE SE NÃO FOSSEM REGULADAS NESTE NOVO CCTV, PERMITIRIA AO PATRONATO, COM POSIÇÕES UNILATERAIS DIMINUIR A SUA CAPACIDADE DE GANHO, COMO FOI POR EXEMPLO A APLICAÇÃO DO TEMPO DE DISPONIBILIDADE. 

LER BOLETIM COMPLETO

scroll back to top
Actualizado em Quinta, 22 Outubro 2015 13:33  
Faixa publicitária

Autenticação


Novidades

Faixa publicitária

.:: ALTERAÇÃO MORADA SEDE ::.

Av. Álvares Cabral, nº 21, 1250-015 lisboa
Faixa publicitária
Faixa publicitária

..:: Protocolos STRUP ::..