tst

INFORMAÇÃO AOS TRABALHADORES DA TST

STRUP – SITRA - SNM

Tal como previsto e informado, os sindicatos reuniram hoje dia 4 de junho de 2019 com o novo administrador do grupo Arriva, Engenheiro João Pires Fonseca.

Apresentou-se como principal responsável de um novo projecto para o grupo ARRIVA, conhecedor das dificuldades que tem pela frente, mas disposto a investir no factor humano, principal elemento de sustentabilidade desta e de todas as empresas do grupo.

Tem como meta imediata, garantir que a TST, no âmbito dos concursos públicos obrigatórios, continua a ser no futuro, a operadora que reúne um conjunto de condições, para melhorar e garantir, o direito à mobilidade das pessoas.

Quanto ao conflito em curso na empresa, entende que o diálogo entre as partes proporcionará as soluções que satisfaçam os trabalhadores.

Por seu lado, os sindicatos reiteraram as reivindicações dos trabalhadores, aprovadas no passado dia 8 de fevereiro de 2019, realçando a forma inequívoca com que rejeitaram a última proposta apresentada pela empresa, no plenário geral realizado a 20 de maio de 2019.

Tendo o administrador, necessidade de analisar as reais capacidades do grupo e nesse sentido, deslocar-se ao Porto, ficou nova reunião marcada para a próxima 5ª feira dia 6 de junho, às 17.00 horas, na sede da empresa.

Seja qual for o resultado desta reunião, os sindicatos mantêm a greve prevista para os dias 11 e 12 de junho de 2019 e desde já apelam a uma grande participação dos trabalhadores no plenário geral a realizar no Laranjeiro, por volta das 10,00 horas do dia 11 de junho de 2019.

O transporte será assegurado nos mesmos moldes dos plenários anteriores.

MANTER A UNIDADE

MANTER A FIRMEZA E DETERMINAÇÃO

5 de junho de 2019

powered by social2s