Imprimir

AOS MOTORISTAS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE MERCADORIAS

Temos de fazer cumprir o CCTV e o Acordo Quadro relativo a Cargas e Descargas!!!

Desde o dia 1 de janeiro, nos termos do CCTV – Contrato Coletivo de Trabalho Vertical -, publicado no BTE 45 de 8712/2019, os trabalhadores do sector de mercadorias têm direito a novos vencimentos, que resultaram do processo de negociação que culminou em 29 de outubro passado.

Este novo texto de CCTV que procedeu à revisão do assinado em setembro de 2018 entre a FECTRANS e ANTRAM, foi complementado com um acordo sobre cargas e descargas, que reforça o estipulado na Contratação Coletiva de que não compete, salvo as exceções previstas, ao trabalhador motorista qualquer intervenção nas tarefas de cargas e descargas.

Vai estar disponível on-line através do link seguinte, a possibilidade do trabalhador envolvido fazer a denuncia diretamente para a Comissão de Acompanhamento, criada propositadamente para corrigir a anomalias detetadas e reportadas, é de realçar que esta denúncia poderá ser feita a partir do telemóvel do próprio motorista. 

forms

[Clique na imagem e preencha o formulário disponivel para o efeito]

Estão criadas as regras para que a concorrência no sector, não se faça à custa do esmagamento dos salários e do aumento sucessivo da exploração do motorista!

Todos os signatários deste CCTV têm a obrigação de pugnar pela sua aplicação, pelo que não deixámos de estranhar uma notícia atribuída à ANTRAM, sobre as consequências negativas para o sector sobre a aplicação deste novo CCTV, pelo que já questionámos a associação patronal sobre o sentido desta notícia.

Estaremos atentos ao patronato que optar por não cumprir o que está obrigado e, agiremos de imediato, não permitindo que exista uma única situação de concorrência desleal à custa de quem trabalha!

A sindicalização no STRUP é muito importante, porque só assim manterás a garantia do cumprimento dos teus direitos

EXIGIMOS SER RESPEITADOS!!!

www.strup.pt

 Lisboa, Janeiro de 2020                                                           A Direção do STRUP

powered by social2s