RESULTADO DA REUNIÃO COM A TST

Os sindicatos (STRUP, SITRA,SNMOT), foram ontem, dia 14 de outubro de 2021, recebidos pela administração da empresa

Esta reunião pedida pela TST, teve como objectivo a apresentação aos sindicatos,  do propósito da empresa liquidar aos trabalhadores, os créditos restantes, relativos ao trabalho efectuado em dias de descaso e aos dias de descanso vencidos e não gozados.

Para concretizar este objectivo e tal como ocorreu com os créditos anteriores, a administração da empresa vai apresentar muito brevemente uma proposta escrita contendo os termos da respectiva liquidação

Só com a apresentação e  discussão pelos sindicatos desse documento, estaremos em condições de prestar informações mais detalhadas.

Até lá, solicitamos aos trabalhadores que aguardem essas informações e evitem especulações desnecessárias sobre este assunto.

Ainda relativamente ao processo de negociação do Acordo de Empresa, a administração está a preparar a resposta à proposta apresentada pelos sindicatos e aguarda-se que em breve sejam retomadas as negociações.

Lisboa, 15 de outubro de 2021

powered by social2s

DO CÉU SÓ CAI CHUVA, TUDO O RESTO É CONQUISTADO PELA LUTA DOS TRABALHADORES!

A Gerência da CarrisTur fez chegar aos trabalhadores um comunicado onde transmite que:✓ As atividades complementares e a prestação de contas passam a estar incluídas no horário detrabalho;✓ O abono para falhas irá ser pago aos trabalhadores que efetuaram serviço no elevador de Sta.Justa e a todos os trabalhadores que se encontrem a desempenhar funções de promoção e vendade bilhetes;✓ Foram retomadas as avaliações de desempenho de 2019 e iniciou as de 2020.O STRUP regista como positiva esta evolução da gerência da CarrisTur. Mas igualmente registaque esta evolução é resultado direto da firmeza e coragem dos trabalhadores que no passadodia 24/09 fizeram da greve que realizaram, uma significativa jornada de luta, tendo decididonesse dia realizar nova greve na próxima sexta-feira, dia 15/10, com o plenário na Praça doMunicípio a partir das 9 horas.

COMUNICADO COMPLETO

powered by social2s

cartazgrevesppoutubro

powered by social2s

TRABALHADORES DISSERAM QUE
QUEREM O AUMENTO DO SEU SALÁRIO

Foi indiscutível, por muito que os patrões queiram negar, que houve uma grande adesão dos trabalhadores à greve que ocorreu no dia 20 de Setembro, que assim afirmaram que exigem:
a) O aumento do salário base do motorista para 750€;
b) Que o salário dos demais trabalhadores tenha uma actualização na mesma percentagem;
c) Haja uma actualização do subsídio de refeição nos mesmos termos percentuais do aumento do salário do motorista;
d) Se proceda à redução do intervalo de descanso para o máximo de 2 horas.
A greve de ontem foi o primeiro momento de uma luta que prossegue todos os dias nos locais de trabalho e no próximo dia 01 de Outubro com uma nova greve nos mesmos termos da que os trabalhadores fizeram na passada segunda feira.
As organizações responsáveis pela entrega do pré-aviso de greve, reforçam, o apelo para que a unidade na acção em cada local de trabalho aumente e que cada trabalhador se foque no importante, a necessidade de ver aumentado o seu salário base.
Saudamos todos os activistas que se empenharam na luta de forma activa.
Apelamos a todos em geral e aqueles que ainda não compreenderam as razões e o sentido da nossa luta, que reflictam e que no dia 01 de Outubro reforcem a luta de TODOS, na defesa da melhoria dos salários de cada um.

powered by social2s