Imprimir

INFORMAÇÃO AOS TRABALHADORES DA TST

REUNIÃO COM A ADMINISTRAÇÃO

Decorreu no dia 22 de junho de 2021, a reunião com a administração da TST, solicitada pelos sindicatos, de acordo com as decisões do plenário geral de trabalhadores, realizado no passado dia 9 de junho de 2021.

Nesta reunião, os sindicatos reiteraram os 8 pontos, constantes do caderno reivindicativo e a última proposta conjunta efetuada em 19 de abril de 2021.

O presidente da administração da TST, referindo-se à proposta que foi integralmente lida aos trabalhadores no referido plenário, afirmou tratar-se de uma posição dentro da actual possibilidade financeira da empresa.

Pelos sindicatos, foi transmitido à administração da empresa que genericamente não estavam de acordo com a mesma e de igual forma também os trabalhadores já se prenunciaram.

Mais uma vez foi referido pelos sindicatos que os próprios representantes da administração da empresa afirmaram publicamente e aos trabalhadores, a necessidade imperiosa e urgente de melhorar os seus salários, criando as actuais e legitimas aspirações que os trabalhadores esperam a algum tempo que se concretizem.

Perante esta argumentação, o presidente da administração da empresa, transmitiu aos sindicatos, a necessidade de consultar o acionista para que este disponibilize os meios financeiros que permitam satisfazer as reivindicações dos trabalhadores.

Neste sentido, solicitou aos sindicatos, um prazo até dia 2 de julho, para apresentar uma nova proposta.

Os sindicatos acordaram com este novo prazo, mas não deixaram de transmitir que estavam mandatados para avançar para novas greves, caso a proposta não venha ao encontro das reivindicações dos trabalhadores.

22.06.2021

powered by social2s