INFORMAÇÃO AOS TRABALHADORES DA ALSA

Os sindicatos estiveram hoje, dia 14 de julho de 2022, na sede da empresa para debaterem a última proposta apresentada pela administração da ALSA para a criação de um novo AE.

Ao conjunto das propostas apresentadas os sindicatos vão amanhã dia 15 de julho de 2022 efectuar a análise das mesmas e apresentar á ALSA as suas contrapropostas.

Importa referir que estas matérias têm por base o acordo realizado na TST.

No próximo dia 26 de julho de 2022, empresa e sindicatos vão reunir no período da manhã para ultimar o texto final e proceder à sua assinatura no período da tarde.

Considerando que até ao momento, nenhuma das matérias desvirtua o acordo realizado com a TST, clarificam e melhoram em alguns aspectos o seu conteúdo, não se prespectiva dificuldades acrescidas na concretização de um novo AE.

Em relação a um conjunto de questões já colocadas pelos trabalhadores no que respeita a alguns maus funcionamentos da nova actividade, não foi possível, hoje, apresenta-los para não prejudicar a negociação do AE mas o seu levantamento está feito e na próxima oportunidade serão apresentados à empresa para a sua respectiva resolução.

Lisboa, 14 de julho de 2022