AOS TRABALHADORES DO SETOR PRIVADO DE PASSAGEIROS

A PANDEMIA DOS BAIXOS SALÁRIOS

Ainda há poucos dias, os trabalhadores e o povo puderam assistir ao que de pior existe na política, o populismo oportunista de determinados atores que, a pretexto do combate de injustiças, onde nunca se dirigeaos que beneficiam com a exploração dos trabalhadores. As empresas que durante anos a fio se pautaram pelos baixos salários, e pela inclusão de formas de desregulamento dos horários de trabalho, em que as mesmas acumularam lucros fabulosos. O DESAFIO DAS CONCESSÕES DE TRANSPORTES Ainda existem nas empresas muitas centenas, ou mesmo milhares de trabalhadores que assistiram à privatização da Rodoviária Nacional, era património das populações do nosso país. Diziam ser para melhorar o serviço, e para que o Estado deixasse de gerir a empresa que dava muito prejuízo! Hoje o Estado paga um transporte privado, onde cada vez mais as populações estão privadas de transportes. Estamos convictos que, apesar da habilidade de determinados Grupos Privados, os trabalhadores se manterão unidos para garantir o cumprimento dos seus direitos, dos seus contratos, das suas condições de trabalho. A nossa estrutura sindical já fez chegar esta preocupação às muitas Autoridades de Transportes, os trabalhadores devem ser orientados, acompanhados no processo de transmissão para a nova empresa.

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EM TEMPO DE PANDEMIA, A SAÚDE DOS TRABALHADORES ESTÁ PRIMEIRO!

Apesar de estarmos numa situação pandémica muito mais grave do que a ocorrida no ano passado, as respostas do C.A. estão aquém do que foi feito e longe do que é necessário fazer. A realidade demonstra que temos infeções e isolamentos a mais e medidas de prevenção e proteção da saúde a menos. Não é admissível que o C.A. sonegue ao coletivo da empresa, aquilo que divulga junto da CML. Ou seja, que algumas dificuldades recentes na prestação do serviço publico se devem ao confinamento de um número considerável de trabalhadores. Por razões obvias, a questão não é saber quem são, mas quantos são os trabalhadores afetados e os setores onde desenvolvem a sua atividade profissional. Para o STRUP não é sério que o C.A. apele à cooperação das Organizações Representativas dos Trabalhadores e depois esconda e omita a informação do que se passa na empresa. Não é com secretismo, mas com transparência, responsabilidade social e sentido de missão que se responde aos problemas, se combate o boato e o alarmismo e se tomam medidas para proteger, a saúde dos trabalhadores. Este é o caminho certo para conseguir a estabilidade e a confiança que os trabalhadores necessitam e a empresa precisa para realizar o serviço publico.

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AOS TRABALHADORES DA SCOTTURB

O,23€/dia a uma parte dos trabalhadores

A Gerência da empresa segue a sua estratégia de agravamento da exploração dos trabalhadores. Discrimina trabalhadores em função da categoria, da filiação sindical, e aumenta os períodos de trabalho seguido. A pandemia dos baixos salários combate-se com luta dos trabalhadores! Degradação das condições de vida e trabalho A avaliação que esta Gerência faz perante a crise pandémica, e a necessidade de valorizar os trabalhadores, verifica-se no modelo de investimentos que segue há cerca de década e meia. As frotas renovam-se, as viaturas “fabulosas” chegam ao Parque da Adroana, e mais um anúncio de que o investimento irá continuar, mas não para quem trabalha! E com isto, os trabalhadores e as suas famílias vivem de olhar para a fortuna da Família Barata. Os trabalhadores já conhecem esta linha de gestão, repressiva, autoritária e apostada na política do poucochinho! Não temos nada contra a fortuna, desde que quem trabalha seja justamente pago! Cada vez mais deslocam trabalhadores em função da desregulamentação do local de trabalho, em muitos destes locais não existe nenhuma infraestrutura para tomar uma refeição, ou mesmo para fazer as necessidades básicas. Uma empresa onde só os recibos que não são entregues aos trabalhadores estão isentos de erros!

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FalecimentoJorge

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