PROCESSO NEGOCIAL ARRANCA DIA 15 DE ABRIL

No próximo dia 15 de Abril, terá lugar a primeira reunião para a discussão da AE para a carris-Tur, na qual a FECTRANS/STRUP com uma delegação que também integra os delegados sindicais, mandatados para dar cumprimento à decisão dos trabalhadores de discussão da tabela salarial, para arrumada esta, se iniciar a discussão do clausulado do AE.

Após a discussão com os trabalhadores das propostas e da forma de arranque do processo negocial, a FECTRANS/STRUP entregou à administração da empresa uma proposta de criação de uma tabela salarial, que igualasse os trabalhadores da CarrisTur aos trabalhadores da Carris.

powered by social2s

Conquistado um Acordo de Empresa E PRECISO MELHORA-LO

Sem deixar de ter como objetivo central a integração plena dos trabalhadores da CarrisBus na Carris, decorreu no passado dia 26 de Março a reunião com a administraçã , para discussão da proposta de revisão do AE da CarrisBus, previamente discutida e aprovada pelos trabalhadores.

Quanto às férias a empresa contrapõe o aumento para 24 dias úteis, mantendo a majoração atual, em contraponto à nossa proposta de 25 dias úteis e amajoração de cinco dias. Após debate, a FECTRANS/ STRUP reformulou a sua proposta para as 39 horas semanais. Empresa transmitiu que dará resposta posterior.

 Nesta reunião a empresa transmitiu que não está em condições de poder considerar a redução do horário semanal para as 35 horas.

Quanto ao trabalho noturno a empresa aceitará a nossa proposta, desde que a redação clarifique que só os trabalhadores que de forma definitiva, passem do horário noturno, para o diurno, por conveniência do serviço, é que manterão o direito ao subsídio noturno.

powered by social2s