22 DE SETEMBRO - PLENÁRIO GERAL
- Detalhes
AOS TRABALHADORES DA TST
Decorreu hoje dia 17 de setembro de 2020 uma reunião com o administrador da TST, que visava saber a situação laboral da empresa, mediante os cenários que se avizinham relativos ao possível resultado do concurso internacional para a aquisição do serviço publico de transporte rodoviário de passageiros na AML, mais concretamente a adjudicação do lote 3 á TST, assim como dar continuidade ao processo de negociação da proposta conjunta apresentada pelas organizações sindicais e respectivo Caderno Reivindicativo.
Nesse sentido foram colocadas um conjuntos de questões que foram respondidas pela TST e que carecem de ser transmitidas aos trabalhadores no sentido de os esclarecer, tirar dúvidas e informações que circulam, de forma clara, para que não existam erradas interpretações.
À ATENÇÃO DOS MOTORISTAS TVDE
- Detalhes
REUNIÃO DE MOTORISTAS TVDE
(29 de SETEMBRO de 2020)
15.00 HORAS
ORGANIZAR O TRABALHO FUTURO
Tal como havíamos anunciado no nosso ultimo comunicado, o STRUP tem como objectivo elaborar um caderno com todas as questões e problemas que se colocam neste subsector de actividade e com base no seu conteúdo, iniciar um debate com todos os grupos parlamentares e outras instituições que de forma directa ou indirecta têm responsabilidade na regulação deste subsector.
Para o efeito vamos realizar uma reunião, aberta a todos os motoristas TVDE, no próximo dia 29 de Setembro (terça-feira) nas instalações do sindicato sitas na Avenida Alvares Cabral, 15 a 21, 1250-015 em Lisboa.
Considerando as medidas impostas pelo estado de emergência, agradecemos que os trabalhadores confirmem a sua presença no sentido de preparar o espaço para a referida reunião. Podem faze-lo por mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou por mensagem para o numero 919786633.
Desde já agradecemos a sua atenção.
Lisboa, 10 de Setembro de 2020
Acções de luta nos dias 21 e 22 de Junho
- Detalhes
Acção de Luta Nacional - Pelo aumento dos salários e pensões | Contra o aumento do custo de vida e ataque aos direitos.
Agenda dos próximos dias de acção e luta:
A TODOS OS TRABALHADORES DA TST
- Detalhes
Camaradas e amigos, trabalhadores da TST
O STRUP, e todos os sindicatos, vão estar reunidos com a administração da empresa, no próximo dia 5 de maio de 2020 por volta das 15.00 horas. A reunião, como habitual, decorrerá por videoconferência e tem por objectivo fazer o balanço da situação actual,do serviço prestado pela empresa e que decorre em regime parcial de lay off.
Para nós STRUP, mais importante que o balanço que a administração possa fazer, o que, no entanto, não podemos deixar de agradecer a disponibilidade que tem demonstrado para com os sindicatos, preocupa-nos principalmente as situações problemáticas e duvidas que os trabalhadores, nesta fase, estão a sentir no seu trabalho diário.
Para melhor podermos questionar a administração, é determinante que os trabalhadores nos deem conhecimento dos seus problemas e duvidas.
Aqui ficam os contactos do dirigente Fidalgo para que possam dirigir-lhe toda a informação que considerem pertinente.
Mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tlm: 919786633
WhatsApp: Fidalgo 919786633
Desde já agradeço a vossa colaboração.
ADMINISTRAÇÃO REÚNE COM SINDICATOS
- Detalhes
ORT´S DA TST
AOS TRABALHADORES
Realizou-se, dia 03 de junho uma reunião via Skipe a pedido da TST, para anunciar que vai proceder a mais uma prorrogação do Lay-Off, desde o dia 8 de junho a dia 30 de junho.
A empresa continua a colocar trabalhadores neste regime, embora, como todos nós podemos verificar, a oferta não se adequa às necessidades reais, colocando imensos entraves na efetividade dos serviços.
Sabemos que a gestão da empresa cabe á TST, mas continuamos a afirmar que os trabalhadores continuam a ser as principais “vítimas” desta pandemia, com redução substancial dos seus rendimentos. O setor dos transportes de passageiros não está à altura das exigências, seja no cumprimento das exigências da DGS seja as do Governo, nomeadamente em termos de lotação máxima (em certas partes do dia) como, na regularidade e oferta prestada aos utentes.
Todas estas medidas alimentam o descontentamento dos utentes e originam, respetivamente, alguma conflitualidade a quem todos os dias presta o seu serviço, “sendo a cara da empresa” para com os passageiros.